Resenha: O Milagre da Manhã

14.8.19


O livro escrito por Hal Elrod é um grande fenômeno de vendas e já conquistou inúmeros fãs espalhados pelo mundo todo. Já vi várias resenhas e vídeos falando sobre o tal ''Milagre da Manhã'', mas decidi comprar o livro e de fato conhecer esse milagre e seus benefícios. 


Com 194  páginas, o livro foi lançado em dezembro de 2012, custa hoje cerca de R$ 30,00. 

Nele, o Hal conta como criou o Milagre da Manhã e como ele o ajudou num dos piores momentos de sua vida. 

Hal era um jovem bem sucedido, tinha o emprego dos sonhos, ganhava bem e trabalhava com aquilo que gostava, era conhecido em sua área e recebia constantes elogios e prêmios, além disso tinha um relacionamento muito bom com sua família e tinha uma namorada. Porém, numa certa noite, ele e sua namorada sofreram um acidente de carro.


Com inúmeros ossos quebrados, fraturas expostas, cérebro permanentemente danificado e literalmente, quase morto, Hal incrivelmente conseguiu sobreviver ao acidente. Apesar das sequelas, de ter que aprender a caminhar novamente, de perder a namorada, a memória a curta prazo, e de não poder mais ser aquela pessoa que era, Hal não se deixou abater.

Ou melhor, deixou sim. Afinal, todos somos falhos e suscetíveis ao fracasso, a ficarmos deprimidos. E ele ficou. Mas logo encontrou forças para seguir novamente sua carreira e sua vida. 

Como se não fosse o suficiente. Anos mais tarde, já casado, com uma carreira estável, coaching, Hal entrou em depressão profunda. Sentia que faltava algo a mais em sua vida. Sentia que as coisas pareciam não se encaixar. Ele não tinha ânimo  suficiente para ser a pessoa que gostaria que fosse. Aquela pessoa nota 10.



Foi aí que o Milagre da Manhã foi criado e mudou sua vida. 

O milagre da manhã propõe acordar mais cedo todos os dias e seguir um ritual matinal voltado para o desenvolvimento pessoal. 

Basicamente o Milagre da manhã é composto por 6 passos básicos:

Silêncio: fazer meditação, orar, respirar fundo, agradecer, silenciar a mente para refletir e visualizar melhor nossa vida e como estamos lidando com  ela;


Afirmações: somos capazes de realizar qualquer coisa, desde que acreditemos nisso. As afirmações são exatamente isso: afirmar para nós mesmos o que desejamos, o que queremos ser. É anotar num papel nossas metas e repeti-lás todos os dias;

Visualizações: é ver o futuro que você quer para si. Tem o sonho de visitar a Disney, de comprar um camaro, de ter um apartamento? Imprima uma foto e coloque num lugar onde você verá com facilidade, fazendo-o lembrar do seu objetivo diário;

Exercícios: a prática de exercícios físicos não faz bem somente ao corpo, mas também para a mente. Reservar uma parte do dia, por minutos que seja, é de extrema relevância;

Leitura: ler é fundamental para obter maior conhecimento e agregar no nosso desenvolvimento;



Escrita: escrever é colocar para fora suas ideias e sentimentos, organizando-os da melhor forma.

Acordar as 5h pode parecer loucura, e realmente não tem a ver com o horário. 

Mais do que dizer para você acordar cedo, o Milagre da Manhã ensina técnicas que auxiliam na nossa busca por um ''eu'' melhor, no desenvolvimento de habilidades e por mostrar a nós mesmos o quantos somos capazes e autosuficientes para conquistar aquilo que desejamos. 


Você não precisa acordar as 5h da manhã para conquistar a vida que tanto almeja e ser uma pessoa melhor. E o Hal fala isso no final do livro. 

Você faz sua rotina. Você pode acordar a hora que quiser, desde que consiga dedicar não somente tempo ao seu emprego, mas tempo a sua família, aos seus amigos, a você. Tempo para você se tornar uma pessoa melhor, para colocar em prática tudo aquilo que sempre quis, para ir em busca dos seus sonhos. 

Somente você é capaz de mudar sua vida, de realizar os seus sonhos, de fazer com que o impossível se torne possível facilmente. 


Já leu ''O Milagre da Manhã''? O que achou? 
Até o próximo post! ♥ 


18 comentários:

  1. Que livro fascinante é esse mulher que eu ainda não conhecia, socorro. Eu me apaixonei pela história.. parece ser maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a dica 😊 não conhecia o livro, a história é bem interessante. Já quero ler!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha listinha de favoritos da vida! Eu só preciso colocar em pratica acordar um pouco mais cedo.Porque os hábitos eu ja sigo 90% deles !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiimmmm, eu tbm não consigo acordar taaao cedo, mas 7 horas já tô de pé! ♥

      Excluir
  4. Parece uma história bastante inspiradora. Faço quase tudo o que está na lista, mas para mim em vez de o ser o milagre da manhã é o milagre da noite! Uma das mais importantes da lista para mim são as afirmações que já tiveram grande impacto na minha vida ao longo dos anos, apesar de haver pessoas que acham desnecessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, as afirmações são extremamente importantes, podemos conseguir mutias coisas quando colocamos na nossa cabeça que somos capazes ♥

      Excluir
  5. Não é o gênero literário que mais leio mas parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei isso de o autor colocar em pauta que a experiência pessoal é o mais importante de tudo no processo. Tenho certa ressalva com títulos que propõe auto ajuda de forma meritocrática, como se a pessoa não atingisse certos objetivos por não se adequar ao que seria "ideal"... Saber que ele relatou seu caso sem pensar só "no próprio umbigo" deixou o livro ainda mais lindo *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiim, ele deixa claro no livro que mesmo o título sendo ''milagre da manhã'', por exemplo, a pessoa pode fazer a hora que se sentir mais a vontade, sem que isso seja necessariamente um padrão a ser seguido

      Excluir
  7. Eu acho que já ouvir sobre esse livro. E ouvir coisa positivas, mas bem legal você trazer um resumo sobre ele. Acho que as dicas valem muito, e eu tenho experimentado um pouco delas todo dia. Acredito que meu maior desafio é parar, silenciar e meditar, eu sou muito hiperativa. Mas valeu a dica! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não consigo parar por muito tempo, mas tô começando aos poucos. Largo o celular, fico quietinha, começando é a conta ne? dá pra notar mais diferença depois que fazemos essas pequenas coisas ♥

      Excluir
  8. Que incrível esse livro, além de apresentar uma história também ensina a como viver melhor, eu adoro a manhã é uma hora do dia, que é leve e calmo, o melhor momento para tentar melhorar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim!
      eu também adoro a manhã, e sempre acordo bem cedo, parece que o dia rende mais ♥

      Excluir
  9. Olá!
    Não conhecia este livro, histórias assim são motivadoras e inspiradoras. Só pensamos em mudar algo na nossa vida quando acontece algo assim como aconteceu com Hal.
    Parece ser uma ótima leitura, adorei a dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, as vezes só acontecendo coisas do tipo que ''acordamos'' pra vida e começamos novos hábitos

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL