Nubank: Como abrir conta, taxas, rentabilidade e tudo que você precisa saber

12.6.19


O Nubank é hoje um dos bancos digitais mais populares e conhecidos do Brasil. Mas será que vale a pena abrir conta no Nubank? Colocar dinheiro na NuConta rende mais que na poupança? Como abrir a conta? É confiável? As dúvidas são muitas, mas no post de hoje te esclareço tudinho! Bora conferir? 


O Nubank é um banco digital fundado por David Vélez, no dia 06 de maio de 2013, na cidade de São Paulo. 

''No Brasil, pagamos as tarifas e os juros mais altos do mundo pelos piores serviços bancários. Nós sabemos que tecnologia e design podem resolver esse problema. Por isso, nos unimos em 2013 para redefinir a relação das pessoas com o dinheiro, através de uma experiência mais eficiente e transparente. Nosso objetivo é acabar com a complexidade e devolver o controle da vida financeira para cada um.''  (Nubank)

Nuconta - Abertura e taxas de serviços 

Para abrir a NuConta e ser cliente do Nubank, basta baixar o app diretamente no seu celular ou acessar o site, encaminhar fotos do seu documento e aguardar a liberação. É fácil, rápido, sem tempo de espera em agência e totalmente gratuito. 


Com a NuConta você pode fazer transferências bancárias de forma ilimitada, e para qualquer banco, de forma totalmente gratuita. Isso mesmo, sem pagar nenhuma taxinha por fazer isso. NuConta também oferece opções de pagamentos de contas, como água, luz, telefone, e até compras online. 

Agora a NuConta também está com a opção débito, você recebe seu cartão em casa e pode fazer retiradas diretamente nos caixas banco 24h ou Saque e Pague, pagando uma taxa de R$ 6,50 por saque. Também é possível realizar compras utilizando a função.

Ela não possui taxa de manutenção da conta, nem anuidade, a emissão do cartão de débito é gratuita e você pode fazer depósitos via boleto também, evitando as taxas de transferências de seu banco físico. 




Rentabilidade da Nuconta

A NuConta realmente rende mais do que a poupança, pois ela rende 100% do CDB, e tem liquidez diária, ou seja ela rende diariamente, ao contrário da poupança, que você deve deixar o dinheiro o mês inteiro para render algo. 

Desde o primeiro dia que você deposita seu dinheiro na NuConta ele já começa a render, sem precisar aplicá-lo em nenhum investimento específico e podendo retirar seu dinheiro a hora que quiser, sem perder nada por isso. 

O dinheiro da NuConta mostrado no aplicativo sempre é o líquido – ou seja, já descontado o Imposto de Renda e IOF, únicos impostos obrigatórios que incidem sobre a NuConta; nenhuma taxa escondida é cobrada do usuário.

Confira abaixo um quadro elaborada pelo Nubank com as diferenças entre a Poupança e a NuConta:

NuContaPoupança
Rendimento100% do CDIMenos de 70% do CDI
LiquidezDiáriaDiária
LiberdadeTotal: dinheiro pode ser retirado a qualquer momento sem perder rendimentosRendimentos só podem ser retirados a cada 30 dias, no aniversário da poupança


Cartão de Crédito

O roxinho, como é conhecido o cartão do Nubank, vem com a bandeira Mastercard, sendo aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo inteiro, além também de programas de benefícios os quais os usuários podem participar de forma totalmente gratuita. 

Para quem paga antecipadamente as faturas, recebe descontos na fatura diretamente pelo app do Nubank. Direto e simples. 



O limite do seu cartão é administrado por você. Se você já pensou em colocar 10 mil reais de limite, calma aí que não é assim hahahaha. O Nubank analisa seu perfil, e lhe dá um determinado limite. Você pode pedir para ser aumentado, conforme for usando sua conta e pagando suas faturas e também pode diminuir seu limite, para não correr risco de gastar demais. 

O cartão não possui taxa de anuidade, nem administração. E você controla tudo direto pelo app, de forma mais fácil e rápida. 


Segurança 

O saldo da NuConta é protegido pelo FGC. E o que é isso? Trata-se do Fundo Garantidor de Crédito , que protege o patrimônio de clientes que investem em até R$250 mil caso o banco ou instituição financeira quebre. Para entender melhor, da mesma forma que existe seguro para carros, casas, seguro de vida e até mesmo de celular, existe um seguro para investidores, o Fundo Garantidor de Crédito.

Ou seja, seu dinheiro está seguro na NuConta e você não corre risco de perder, mesmo que por ventura o banco algum dia quebre. 



Tem alguma dúvida ainda? Já tem conta no Nubank? 
Conta mais aqui pra mim nos comentários! 

* As imagens utilizadas neste post são de autoria do Nubank. 


12 comentários:

  1. eu ameiii!
    seu post veio na hora certa porque eu tô pensando em ter um cartão de crédito e a Nubank é a minha primeira opção e eu acho que já tomei a minha decisão haha
    só uma dúvida, sei que a ferramenta para débito é nova, mas ela serve somente para saques, ou efetua compras em débito também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah, que bom poder te ajudar lindona!
      siiim, ele pode ser usado em compras também!
      foi bom perguntar isso, vou acrescentar no post ♥

      Excluir
  2. Tenho pena de não haver nada do género em Portugal. Também estou farto de pagar taxas escondidas que aparecem de vez em quando no extracto bancário e que dão origem a deslocações ao balcão para as justificarem, enfim, pode ser que esse banco cresça e chegue até cá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles estão expandindo o banco para outros países, bora torcer para ir para Portugal também ♥ hahaha

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar mas não sabia dessas vantagens. Hummm mas por enquanto vou continuar onde estou. Mas tô de olho kkk agora com suas dicas. Você tem conta no Nubank?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sempre bom saber mais né?!
      tenho sim, gosto bastante ♥

      Excluir
  4. Gente, precisava desse post, minha mãe tinha me pedido pra procurar um banco que ela que não cobra anuidade do cartão de crédito, ta ai um rs.
    Muito bom seu post, deu pra entender tudo certinho, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom poder ter te ajudado então ♥
      esse banco vale a pena abrir conta, recomendo!

      Excluir
  5. Menina, eu sempre vejo a propaganda do Nubank e sempre tive curiosidade de saber como funcionava. Esse post veio na hora certa para me mostrar coisas que eu nem fazia ideia sobre esse banco :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      siiiim, poucos sabem das vantagens do nubank ♥

      Excluir
  6. Eu uso NuBank (e NuConta) e sou fã! Sério, melhor cartão que eu podia ter feito na vida. Já guardo uma grana pra render lá, e o rendimento diário pra mim é uma super vantagem. Sempre recomendo pra todo mundo!

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL