10 Motivos para ler o livro Me Poupe!

23.5.19



Eu sempre fui chamada de mão de vaca por não querer gastar com qualquer coisa e sempre procurar economizar. Ano passado, comecei a pesquisar mais sobre esse lado financeiro. Comecei a ver mais sobre como funciona os investimentos, dicas para poupar ainda mais e fazer o dinheiro render. Foi aí que conheci a Nathalia Arcuri e seu maravilhoso canal Me Poupe!. Hoje trago aqui pro blog a resenha do livro de uma das pessoas que mais tem mudado minha vida, em todos os sentidos, e você já vai entender porque!



O livro Me Poupe! foi lançado no dia 18 de maio de 2018, pela editora Sextante e tem 176 páginas.

Sinopse: Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente? Sei que você tem muitas dúvidas sobre o que fazer com o seu dinheiro. Sei também que muita gente simplesmente não faz nada com ele – a não ser pagar contas e juntar moedinhas para chegar até o fim do mês. É por isso que estou aqui. Sempre fui uma poupadora compulsiva. Desde cedo compreendi que precisaria juntar dinheiro para realizar meus sonhos.


De um jeito único e irreverente o livro não poderia ser tão melhor escrito e realista. (A cara da Nathalia Arcuri!) Nele, ela narra sua jornada em busca da independência financeira, contando como conquistou seu primeiro milhão de reais e dando várias dicas para poupar e investir de um jeito super fácil.


Eu poderia simplesmente dizer que o livro fantástico e que ensina muita coisa sobre o universo financeiro. Mas resolvi dar mais do que apenas um motivo e listei DEZ motivos para você ler o livro e começar a mudar sua vida financeira agora mesmo:

1. Fácil compreensão
A Nath não tem papas na língua, e de um jeito único e irreverente ela fala sobre finanças, transformando esse ''bicho de sete cabeças'' em uma formiga e mostrando que o universo financeiro não é tão complicado quanto parece, pelo contrário, ele pode nos ajudar e muito se tivermos foco e soubermos fazer bom uso da sabedoria. Todas as siglas e demais palavras que constantemente vemos nesse universo são explicadas detalhadamente pela Nath, o que nos ajuda ainda mais! 

2. Leitura dinâmica
Além da leitura ser de fácil entendimento, o livro é bem dinâmico, possuindo planilhas e diversos quadros para irmos interagindo e já colocando em prática os aprendizados. O que já faz com que fiquemos ainda mais dispostos a mudar nossa vida financeira e começar a observar mais atentamente nossos hábitos. 

3. Dicas para poupar
Muito além de deixar de comprar aquela coxinha na padaria da esquina, a Nath mostra que poupar envolve muita coisa. E que isso não significa deixar de viver. Você pode se divertir, comprar aquela ''brusinha'', mas jamais deixar que isso extrapole os limites. Você deve colocar limites nos seus gastos, definir suas metas, traçar seus planos e saber o quanto você pode ganhar. 



4. Dicas para economizar
Pesquisar, pedir desconto, pagar a vista, estas e outras dicas a Nath fala no livro. Para cada dica, ela ainda conta uma historia dela, para mostrar que na prática funciona sim. E que você pode economizar muito dinheiro ganhando descontos em suas mais diversas compras. 

5. Aprender a ouvir
Nem sempre as pessoas ao nosso redor não vão nos apoiar. Muito pelo contrário. Grande parte delas vão nos dizer que não vamos conseguir, que estamos sonhando demais, que devemos desistir. Vamos ouvir muitos nãos ao longo da vida. Muitas portas irão fechar. E muitas outras irão abrir. Cabe somente a você usar esses ''nãos'' e comentários para impulsionar seu crescimento e ir atrás cada vez mais de seus sonhos, mostrando o quão longe pode ir. 

6. Perder o medo de arriscar
Às vezes o medo de encarar o novo é muito maior. A zona de conforto é mais segura do que encarar um novo desafio. Não, a Nath não diz que você deve pedir demissão, sair de casa e ir embora da cidade. Não. Ela apenas nos faz abrir os olhos de como nós nos contentamos com determinadas situações simplesmente por não querer nos organizar e encarar novos desafios. Ela ensina a como planejar o famoso ''chutar o balde''. Juntar dinheiro, quanto precisamos, quais nossas metas, como planejar. Ao final do livro, nos vemos com muito mais otimismo. 


7. Tratar a dinheirofobia
Falar sobre o dinheiro parece ser um tabu. Muitos não gostam de falar sobre o assunto. Não gostam de falar sobre investimentos, sobre taxas, sobre descontos, sobre economias... É preciso falar sim. Dividir as experiências, ajudar o próximo, mostrar o quanto você economiza com suas atitudes e o quanto isso pode também ajudar outra pessoa. As pessoas no geral reclamam muito da falta de dinheiro, mas a maioria não tem atitude para fazer uma renda extra, para ganhar mais e cuidar do seu dinheiro, economizar ele. Nós precisamos falar sobre o dinheiro e ampliar nossos conhecimentos.

8. Cuidar do seu dinheiro
Saber economizar, investir e ganhar mais dinheiro não são tarefas fáceis. São ações que requerem muita disciplina e foco. Saber identificar seus gastos, seus ganhos e como administrar tudo isso é de total importância, e a Nath fala muito bem sobre isso. Tem vários gráficos e planilhas para preencher e começar a administrar melhor sua vida financeira.


9. Aprender a pensar positivo
Os tombos fazem parte da nossa vida. Vamos cair e errar inúmeras vezes. Vamos dormir chorando e querer arrancar os cabelos por erros que só depois nos damos conta do quão aburdos são. Mas o importante é nunca desistir. É levantar sempre depois do tombo. É sacudir a poeira e tentar de novo. É errar e aprender com o erro. Melhorar a cada tentativa. Tirar a boa lição de cada não. De cada tombo. De cada lágrima derramada. 

10. Correr atrás das suas metas
O que te move todos os dias? O que te dá forças para continuar? Como você se vê daqui 5, 10 anos? Quanto e o que você precisa para realizar suas metas, seus sonhos? Escreva suas metas. Coloque-as em lugares visíveis. E corra atrás da realização delas dia após dia. A Nath conta como foi sua trajetória como jornalista. O quanto ela teve que batalhar pra conseguir chegar no auge da sua carreira E o quanto teve que ser corajosa e focada para largar sua vida na TV para fazer um canal no YouTube. Não é fácil. Mas você consegue. Basta querer. 


Hoje a Nath é uma das mulheres mais influenciadoras e ricas do Brasil. Seu canal é a primeira plataforma interativa de conteúdo financeiro. Ultrapassando a marca de 3 MILHÕES de inscritos. Ela nos ensina de maneira fácil, descomplicada e totalmente GRATUITA o que ninguém mais explica tão bem e sem cobrar por isso. 

 ♥

Recomendo muito a leitura do livro. 
E pra quem não conhece o canal Me Poupe! só acessar o link: aqui 
Em breve farei mais posts sobre esse universo que estou cada vez mais viciada. Tudo culpa da Nath



12 comentários:

  1. Nao conhecia ela ainda, mas com certeza irei conhecer o canal dela. Também já foi muito chamado de mão de vaca por ser o que não gasta com nada nos roles, mas hoje nem ligo mais, o importante é eu está juntando meu dinheiro e focado nos meus projetos! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Migoooo, corre conhecer logo então!!
      a Nath é fantástica, e dá pra aprender muita coisa sobre o universo das finanças com ela ♥
      e sim, o importante é não ligar para a opinião dos outros e mostrar que podemos conquistar nossos sonhos e metas ♥

      Excluir
  2. Já conhecia o canal e sigo há algum tempo. A Nath conseguiu pegar num tema que a maior parte das pessoas costuma achar chato (eu não) e ensinar sobre o mesmo de uma forma divertida.

    A dica que mais gostei foi a nº 5 que pelos vistos é uma coisa comum na vida de todas as pessoas que querem realizar algo de novo e construtivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiim, ela é fantástica, e fez com que esse assunto deixasse de ser um bicho de sete cabeças ♥

      Excluir
  3. Este livro deveria entrar na lista de livros que todo mundo deveria ler. Infelizmente o falar sobre dinheiro ainda é um assunto considerado tabu e pouco se fala sobre. Ainda bem que existem pessoas como a Nathalia para nos ajudar e inspirar a falar sobre o assunto, e é claro, colocar em prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né?
      deveria ser algo comum falar sobre e não algo que cause medo ou insegurança, se todos aprendessem mais sobre como cuidar do seu dinheiro as coisas seriam muito melhores ♥

      Excluir
  4. Amei a sua resenha sobre o livro - eu já li e concordo com tuudo que você escreveu! É um livro EXCELENTE pra vida financeira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada minha linda!
      é um assunto muito importante, o qual todos deveriam se informar mais né? :)

      Excluir
  5. Eu sou apaixonada por essa mulher!! Aprendi muito com os vídeos do Me Poupe e tô com muita vontade de comprar o livro. Todos deveriam ler mais sobre finanças e se interessar pelo assunto ♥ Amei tua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela é incrível!!
      siiim, é um assunto que faria muita diferença se todos soubesse mais ♥
      obrigada! ♥♥

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL