A Sutil Arte de Ligar o Foda-se - Resenha

20.3.19


Vida, morte, amor, felicidade, perdão e diversos outros sentimentos e emoções podem ser encontrados no livro A Sutil Arte de Ligar o Foda-se, um livro para aproveitar melhor a vida e deixar as negatividades e coisas banais para trás!



''Esqueça tudo que você já leu sobre desenvolvimento pessoal e abra sua mente para uma arte totalmente libertadora.'' 

A frase está na contracapa, e não há melhor definição para o conteúdo abordado no livro.

Publicado em novembro de 2017, nos Estados Unidos, o livro foi escrito por Mark Manson, tem 223 páginas e é da Editora Intrínseca.



Sem papas na língua e de um jeito direto e sem frescuras, o autor aborda diversos assuntos do dia-a-dia que nos fazem perceber o quanto damos muita importância para coisas banais, e acabamos nos prejudicando mesmo sem perceber.

Engolimos sapos todos dias. 
Concordamos com determinadas situações para não magoar o próximo. 
Deixamos de conhecer novos lugares por medo de irmos sozinhos. 
Deixamos de arriscar mais, por simples medo de tentar. 
Damos importância demais, para coisas que não merecem tanta importância assim.

E assim, vamos nos sobrecarregando. Vamos perdendo a vontade de fazer muita coisa, e quando nos damos conta já desperdiçamos tempo demais...

O autor sugere um jeito bem simples de levar a vida: ligando o botão do foda-se.

Parece fácil, e em tese realmente é. Mas o autor nos faz entender que não é assim tão fácil, requer tempo, persistência, paciência e sabedoria.



É preciso saber para quais coisas iremos nos importar mais. Quais são nossas metas? O que nos move? O que realmente importa? Acordamos todos os dias com o propósito de fazer o quê?

Quando depositamos nossa energia em coisas demais, acabamos ficando sobrecarregados, cansados e estressados do mundo a nossa volta. As vezes nem nos damos conta dos motivos. Mas o motivo é querer agradar todo mundo. É querer abraçar o mundo. É se importar com todas as coisas que acontece ao redor.

Pode parecer egoísmo, mas é preciso saber preservar nossa saúde mental. É preciso saber fazer escolhas que nos deixem dormir tranquilos de noite, sem ficarmos nos perguntamos porque concordamos com determinada situação, porque calamos, quando nosso coração queria falar, porque permanecemos, enquanto nossa maior vontade era sair...



Para se levar uma vida melhor é preciso para de se importar com coisas banais e começar a focar naquilo que é realmente importante, aquilo que nos move e enche nosso coração. 


♥ 


O livro abre a mente para muitas atitudes que praticamos ao longo dos nossos dias, e se você ainda não leu, super recomendo! Vai te trazer uma paz muito grande! E se você já leu, me conta aí o que achou dele!


14 comentários:

  1. Eu sou louca para ler esse livro ele ja esta nas minha lista de desejos e agora com essa resenha fiquei com vontadr ainda de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale muito a pena a leitura, ele te abre os olhos pra muita coisa! ♥

      Excluir
  2. Ah que demais!!! Precisando muito ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  3. Váries amigues já panfletaram esse livro pelos stories/status das redes sociais. Sempre quis ler, mas pensei que não conseguiria atender às minhas expectativas porque foi o que aconteceu com o livro 'Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente'. Espero que 'A Sútil Arte de Ligar o F*da-se' seja um ótimo livro ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ao meu ver, ele e ótimo sim ♥
      ele te faz perceber atitudes que tomamos e o quanto elas nos afetam, e nos mostra que podemos levar a vida de um jeito mais leve e harmonioso, sem tanto estresse...

      Excluir
  4. Eu comecei a ler e parei, ando com um problema enorme de ressaca literária e não consigo focar mais em nada - acho que liguei o foda-se demais kkkkk Mas pretendo voltar a ler e terminar, sua resenha me deu mais vontade :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhahahhahahha
      morta com esse comentário! kkkkkk
      bora voltar a ler logo!

      Excluir
  5. Ainda não li o livro e não sei se pretendo, mesmo vendo tantas opiniões positivas a respeito. Sei lá, não sei se iria condizer muito com o meu estilo de leitura. Mas já folheei ele algumas vezes na livraria (ele está sempre na sessão de mais vendidos!), e a sua resenha me deixou curiosa a respeito de tudo que ele tem a oferecer.

    ResponderExcluir
  6. Cara, tinha muita vontade de ler esse livro porem tava com medo de que fosse muito “mais do mesmo” (nao gostei do seja foda), mas depois da sua resenha estou LOUCA pra ler porque de fato precisamos parar de nos importar com mt coisa q nos importamos. Vou comprar fatooo! Obrigada!! Ah, printei uma parte pra mandar pra uma amiga tbm!! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to doida pra ler esse Seja foda guria, não me desanima! hahahha
      que bom que gostou da resenha, vale a pena ler ele mesmo! ♥

      Excluir
  7. Eu comecei a ler esse livro e realmente ele é INCRÍVEL! Infelizmente não consegui terminar a leitura por conta da faculdade, mas quero retoma-lo o quanto antes. Minha visão mudou bastante em relação a algumas coisas, e eu nem gostava de livros de auto-ajuda, mas esse me ganhou!

    Depois, quando der, dá uma passada lá no blog! Adoraria te ver por lá. Beijo
    www.palavrasambulantes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. penso exatamente igual!
      eu não gostava de livros de autoajuda, até ler esse!
      ele é incrível e realmente nos muda muito né?
      as vezes to estressada com algo, paro, e penso, não vale a pena, foca em outra coisa, liga o foda-se! hahahaha
      gente, ele é muito bom! ♥

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL