Dicas para Comprar Menos e Economizar Mais

14.3.19



Se você busca sempre economizar, mas no final do mês nunca sobra dinheiro, pois sua vontade de gastar é muito maior, o post de hoje é exclusivamente feito para você! Pega papel e caneta e anota todas as dicas a seguir!


Antes de sair as compras (ou mesmo comprar pela internet) faça três perguntas básicas:

Você precisa mesmo do produto?
Pode adiar a compra?
Vai ser útil futuramente? 

Muitas vezes acabamos comprando por impulso, principalmente quando vemos as famosas promoções!

Final de temporada, dia do cliente, do consumidor, datas especiais como Dia das Mães, dos Pais, Natal, Black Friday... Enfim, sempre tem uma data e um desconto ''exclusivo'' para os clientes que fizeram compras nesses dias e aproveitarem os descontos.

Ás vezes nem nos damos conta, mas os produtos nem estão realmente em promoção, apenas lhes foi dado um destaque maior no site. E aí, resolvemos comprar, sem pensar se realmente precisamos dele, ou se vamos usar ele algum dia. 

Atire a primeira pedra quem nunca comprou uma blusinha porque estava na promoção, e a blusinha ficou mofando no guarda-roupa por simplesmente não gostarmos dela!



Outro grande vilão, além das propagandas que ficam aparecendo em todas as redes sociais, nos incentivando a clicar nos anúncios, é o cartão de crédito, que leva boa parte da culpa por nossos gastos sem freio.

''Ah, mas você tem cartão, pode fazer em até 12 x sem juros! Aproveita! Você não vai nem sentir as prestações.''

Mas acontece que UMA prestação, se transforma em 10. Pois é com o mesmo pensamento de que ''não vamos nem sentir as prestações'', que acabamos comprando a blusinha na promoção, a bolsa que chegou na loja, o sapato pra completar a coleção, a maquiagem que todos falam... e por aí vai.

Ah, e o que dizer então das inscrições nos sites de compra?

Pois é, entramos no site, vemos os preços e produtos, e logo tem um box que diz ''Inscreva-se e receba nossas promoções e descontos no seu email''. E a gente se inscreve, pois o primeiro pensamento é ''Oba!!! Desconto!!!''

Só que nada mais é do que uma grande cilada para nosso amigo cérebro, que logo quando vê os emails de promoção, não pensa duas vezes e quer aproveitar logos os descontos antes que seja tarde.

Outro vilão, além de claro nós mesmos (falarei mais adiante sobre isso), são as pessoas que levamos quando vamos fazer compras. 

Sim. Sabe aquela sua amiga que está sempre contigo? Ou sua mãe? Talvez levá-las para fazer compras não seja uma boa ideia. ''Nossa Tanise, mas porque isso?'' Porque normalmente sempre acabamos comprando mais do que realmente queríamos.

''Olha amiga, porque você não compra esse sapato para combinar com essa blusinha ai?''
''Filha!! Olha essa calça, vai ficar linda em você'.''

E se não tivermos foco, o que era pra ser só uma blusinha, acaba sendo em várias sacolas com itens diferentes. Incluindo a blusinha.


Mas apesar de todos esses itens contribuirem para o nosso consumo e nos levar a gastar ainda mais nosso tão suado dinheirinho, o principal vilão não é nenhum deles. O principal vilão é nós mesmos. 

Nossa total falta de foco nos faz gastar mais.
Nossa indisciplina nos leva a gastar muito mais do que ganhamos.
E aí acabamos nos afundando em contas e juros. Ah, os juros... Aquela palavrinha que todos detestamos, mas que nem sequer lembramos quando vamos fazer compras parceladas em 12x.

Para economizar mais dinheiro, precisamos saber ter foco. Precisamos saber ADMINISTRAR nosso próprio dinheiro. Eu sei. Não e fácil. Mas se fosse fácil, todos seríamos ricos e não teríamos a ilusão de um dia ganhar na Mega Sena né?




Para te ajudar ainda mais, separei um e-book, do autor Pedro Vieira, no qual fala sobre os 4 pilares para a construção de um plano para a independência financeira:



E também o curso Poupador Inteligente, o qual te ensina metódos para poupar mais dinheiro e evitar as crises econômicas:


♥ 

Até o próximo post! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL