Os 4 P's do Marketing

13.2.19



Sabemos o quanto a área do marketing tem crescido e feito a diferença no mercado. Já diz o velho ditado: ''a propaganda é a alma do negócio'' (dá pra chamar isso de ditado?) E uma propaganda feita com ajuda de alguns príncipios básicos de marketing, é sucesso garantido para marca/empresa. No post de hoje venho falar mais sobre esse universo! Bora conferir?



• Produto



A mola propulsora do negócio. É após a definição do produto que decidimos criar o negócio. É o produto que desperta o interesse e denifi-lo vai além de simplesmente olhar para as vendas. 

Definir um tipo de produto para se trabalhar requer primeiramente afinadade. Se você não conhece o produto o qual está vendendo, se torna muito dificil outra pessoa comprar. É preciso conhece-lo e mais que isso, gostar do seu produto, se identificar com ele. 

Algumas perguntas irão te ajudar, tais como:

- Por quê vender esse produto?
- Eu conheço bem ele? 
- Eu gosto dele? 
- Quais os beneficios que ele proporciona? 
- É algo com utilidade e que irá chamar atenção?
- Qual a função dele?

É preciso pensar no produto como um todo. Em sua usabilidade, em quanto ele vai beneficiar seu cliente, o quanto irá ser útil e proporcionar um retorno para seu cliente, mesmo que esse retorno seja emocional, mas é preciso definir tudo antes. Colocar no papel tudo sobre o seu produto ou serviço, antes de lançar sua marca no mercado. 


• Praça


Estabelecer um local para a venda de seu produto é de suma importância. 

Hoje em dia, as lojas virtuais tem crescido com grande velocidade. Mas montar uma loja online não e tão simples quanto parece, mesmo que seja montá-la em uma plataforma na qual você não precisará escolher um layout, como por exemplo no Facebook ou Instagram. 

É necessário estudar seu público-alvo. Para quem é o produto que você está criando/vendendo? Quais os gostos dele? Onde ele mora? Qual a idade? 

Montar um personagem x com as características do seu público-alvo vai te ajudar a definir as melhores estratégias para alcançar seu público e vender seu produto com mais facilidade. 

Definindo o público é possivel estabelecer qual o melhor local para montar sua loja, quais cores usar nela, como será distribuído o espaço... E se for online, qual plataforma escolher, como será o layout do site... 

É necessário ter um público definido, para então estar num local que irá chamar atenção e  fazer seu negócio se expandir mais rapidamente. 


• Preço



É nesse item que muitas pessoas acabam se perdendo e tendo prejuízos, afinal definir o preço vai além de simplesmente aplicar uma porcentagem em cima do seu produto. 

Transporte, agua, luz, internet, gás, tempo, mão-de-obra... Quantos itens você usa para a fabricação e venda do seu produto? 

É preciso colocar todos os gastos na ponta do lápis. E só então, calcular sua porcentagem em cima. 

Além disso, o ideal é sempre estar de olho em seus concorrentes. Não, não para imitá-los, mas sim para que seus preços não fiquem nem tão abaixo, nem tão acima, mantendo um equilíbrio financeiro muito importante no mercado. 


• Promoção


Produto estipulado. Público-alvo definido. Local de vendas ok. Preço acertado. Agora e sentar e esperar as vendas acontecerem né? ERRADO! 

Ser empreendedor é ter a certeza que você nunca irá parar. É preciso sempre inovar. Se adequar as tendências do momento. Continuar despertando a atenção do seu publico mesmo depois da clientela já formada. 

Estar engajado nas redes sociais, postar fotos e vídeos de qualidade, interagir com o público, fazer promoções e ofertas... Estes são alguns dos métodos que você pode, e deve, utilizar para se fazer sempre presente entre seu público, chamando atenção até mesmo de outras pessoas, as quais você não tinha nem cogitado em ser seu potencial cliente. 


Se você está pensando em abrir sua empresa/marca, guarde bem esses 4 p's e não esqueça de aplicá-los na prática. 

♥ 

Ah, e tenho uma novidade especial pra vocês! 

Se você é empreendedor, e procura por alguém que te ajude nessa área do marketing, fazendo divulgações, ou com materiais diversos para sua empresa, a marca up. pode te ajudar!
A UP. foi criada por mim. E é uma empresa voltada para a área do marketing e midias sociais, onde presto serviços de: 

- Gerenciamento de redes sociais;
- Estratégias de marketing;
- Planejamento de conteúdo;
- Serviços diversos de design gráfico. 

♥ Acesse o Insta pra conhecer e saber mais: @up_mktemidias 

E falando que viu esse post, tem desconto de 10% em qualquer item que você encomendar! Bora! ♥ 



2 comentários:

  1. Que post útil e interessante. E dá para aplicar em qualquer coisa que você ofereça ao público, inclusive o próprio blog.
    Adorei <3
    Grata

    Com carinho, Beca;

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL