Um Homem Entre Gigantes - Resenha do Filme

28.1.19


Dr Bennet Omalu é um neuropatologista forense com uma grande inteligência e amor à profissão. Baseado numa história real, que ocorreu nos Estados Unidos, o filme é envolvente e surpreendente, então já vai preparando a pipoca e lê o post até o final pra saber maiores informações! 


Lançado em março de 2016 na Netflix, aqui no Brasil, o filme não é nenhum lançamento, mas lhe garanto que irá te surpreender de maneira bem positiva. 

Dr Bennet Omalu é um patologista extremamente dedicado ao seu trabalho, sem tempo nem mesmo para relacionamentos, fato este que muda ao longo do filme, com a ida lhe brindando de maneira bem positiva e totalmente inesperada. Com jeitos peculiares de trabalhar, Bennet tem amor à profissão, e trata os mortos, como se ainda estivessem vivos, conversando e os tratando com todo respeito e carinho que merecem. 

Num de seus atendimentos, o Dr se depara com Mike Webster, um famoso jogador de futebol americano, que acaba enlouquecendo e se matando. Intrigado com a morte do jogador, Bennet vai à fundo no caso, e descobre uma grave lesão cerebral, intitulada posteriormente por ele próprio como TCE (Trama Cerebral causado pelo Esporte), que os jogadores de futebol americano desenvolvem devido a tantas concusões na cabeça. 



Bennet trava então uma verdadeira guerra contra a NFL (National Footbal League), tentando os alertar sobre os grandes riscos que esse esporte traz, porém é obrigado a rever seus conceitos, a mudar de vida, e a desejar jamais ter conhecido Mike e descobrir essa doença. 



O desenrolar do filme é surpreendente, e não é para menos, tendo Will Smith como protagonista. 

E o mais interessante é saber que é uma história real, uma doença real, e casos reais.

Poder ver os bastidores de um esporte tão grandioso assim, e ver como também é sujo, te faz ficar mais alerto as gravidades das coisas, que muitas vezes são apenas deixadas de lado e esquecidas pela mídia. 

Pega a pipoca e corre já conferir esse filme! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL