Planejamento, Retrospectiva e Calendário 2019 para Download Gratuito

6.12.18


Eu não sei pra vocês, mas pra mim 2018 passou voando! E ainda não consigo imaginar que já estamos em dezembro de novo... Aquela famosa frase que dizem ''depois dos 15 o tempo voa'' nunca fez tanto sentido pra mim! hahahahahaha Post de hoje tá recheado de fotos, acontecimentos e um calendário super fofinho e totalmente de graça pra vocês baixarem e já começarem a planejar o próximo ano! Simbora conferir! 




Comecei meu negócio próprio
Eu sempre fui muito de ter meu próprio dinheiro, de trabalhar desde cedo e não precisar depender dos meus pais. Mesmo quando as contas parecem sair do trilho. Eu sempre fui de ter ideias e dar um jeito pra conseguir o que queria. No início do ano, mais precisamente em janeiro, resolvi fazer alguns produtos personalizados aqui do lugar onde moro e vender. E não é que deu certo? No começo fiz apenas alguns bonés, e o sucesso foi tanto, que comecei a ampliar meu leque de opções.




Uma publicação partilhada por Tanise Silveira 🍒🍷 (@meuuniversoparalelo) a


Hoje tem boné, copos, canecas, camisetas, chaveiros, dentre outras coisas, todas personalizadas. Eu comecei sem nada, investi meu próprio salário e o negócio foi crescendo de uma forma totalmente inesperada por mim e que tem dado muito certo, graças a Deus. (Em outro post falarei mais sobre esse assunto, prometo. ♥)


Nova Faculdade
Em março desse ano, depois de 3 anos formada em Design de Moda, resolvi começar outra faculade. Não que eu não tenha gostado do curso que fiz, eu gostei, mas Moda não era bem o que procurava. Eu sempre quis algo relacionado a jornalismo, através da Moda entrei nesse universo. E depois de fazer o curso, me identifiquei ainda mais com o jornalismo, o marketing, e todo o universo das mídias sociais. No final do ano passado comecei a trabalhar em uma loja de roupas, e aí constatei o que meu interior já sabia: eu não queria trabalhar com roupas, eu queria levar conteúdo para as pessoas. Informar. Fazer um elo entre as empresas e as pessoas. Foi aí que em março desse ano me matriculei e dei inicio a faculdade de Produção Multimídia. E foi a melhor coisa que me aconteceu esse ano.


Eu comecei a melhorar minha forma de comunicação, comecei a tirar fotos melhores, e até reativei meu canal no YouTube, perdendo o medo de enfrentar as câmeras.
Eu continuei trabalhando na mesma loja de roupas, só que agora trabalho somente com o Marketing, o que realmente amo fazer!



Copa do Mundo
Eu sou louca por futebol, é a única coisa que me faz parar e assistir televisão de verdade e Copa do Mundo sempre se torna algo muito especial e significativo pra mim, pois vai muito além de simplesmente uma disputa de títulos.




"Por isso que o país ta do jeito que tá, as pessoas só querem saber de Copa", "Nossa, tu parece homem, só fala de futebol" "Ba, tu não camsa de ver jogo não?" "Brasil é horrível, nao merece ganhar, torce pra Argentina". Vivemos em tempos onde todos dizem ser a favor da liberdade, dos direitos iguais entre homens e mulheres, do livre arbitrio, mas essas mesmas pessoas são as primeiras a apontar o que devemos ou não fazer. Querem sempre nos dizer como agir, como se vestir, como falar. E esquecem da tal história de liberdade. Perdem tempo fazendo discursos rídiculos, de como o país seria melhor sem a Copa, de como a mulher deveria se comportar, e esquecem de cuidar das próprias vidas, das próprias atitudes. Vai ter Copa SIM! Vou ver todos os jogos que pider SIM! Vou torcer feito louca pelo hexa SIM! E isso nao vai me fazer menos mulher. Isso não vai causar interferência na saúde ou na educação do país, como muitos tem debatido. O meu botão do fod*$&3 está ligado para todos os mimizentos de plantão. E que venha o HEXA! 💚💛🎉
Uma publicação partilhada por Tanise Silveira 🍒🍷 (@meuuniversoparalelo) a

Copa do Mundo é a junção de vários povos, culturas e idiomas diferentes, unidos pelo amor em comum ao futebol. Esse ano o Hexa não veio, mas meu ídolo estava lá, foi o técnico, e a Seleção, mesmo com todas as derrotas sofridas anteriormente, me fez ter mais esperança, me fez torcer mesmo depois da eliminação, me fez acompanhar cada jogo que eu podia, mesmo que isso significasse não sair do sofá da sala, e eu não saía mesmo. Foi a Copa do improvável (Alemanha eliminada na fase de grupos, lembra?). Ah, como eu queria uma Copa por ano, só pra poder desfrutar de tanto amor pelo futebol, de tanta cultura diferente junta, de tantos povos unidos e felizes...




Eleições 2018
Outubro chegou meio conturbado, depois da Copa do Mundo, o Brasil virou um caos. Presenciei inúmeras brigas por política. O Brasil se encontrava, e ainda encontra-se, dividido entre dois partidos. Eram 13 escolhas, mas parecia haver somente duas. As hashtags de #Elenão ou #PtNão dominaram a internet, ainda mais com o segundo turno. Campanhas, protestos, brigas e mortes marcaram essas eleições. O resultado não era o esperado por mim, mas que seja o melhor para todos, afinal, só podemos torcer e rezar agora... ♥




Participei de um Concurso de Fotografia
Com minha nova graduação, meu amor por fotografia aumentou bastante. Comecei a me interessar mais por métodos de edição, luz, enquadramento, e tudo que envolve esse universo, começando a produzir fotos melhores e até ser chamada para fotografar alguns eventos. Então resolvi participar de um concurso de fotografia realizado pela Canon. Eu não ganhei, mas só o fato de ter tido coragem de participar, de me inscrever e aceitar todos os desafios do concurso me deixou realizada e também me fez ver que posso ir além, que posso ser muito mais criativa!






Comecei a ganhar dinheiro com o Blog
O Blog sempre foi meu refúgio, meu ponto de fuga, e depois de anos com ele, eu finalmente resolvi investir. Investir não somente meu tempo, mas investir em estudos, em técnicas e em coisas que tornaram ele hoje uma fonte de renda pra mim. Esse ano consegui fazer parcerias com marcas que me deram um bom retorno e também comecei a ganhar com anúncios.


Não foi fácil. E continua não sendo. Requer suor, dor de cabeça, planejamento. Mas hoje, posso dizer que depois de 8 anos na blogosfera, meu blog finalmente se tornou rentável pra mim, e já consigo pagar boletos com ele! Gratidão enoooorme por isso! ♥


Realizei meu primeiro sorteio no Instagram
Depois de bastante tempo me dedicando ao Instagram, e tendo finalmente conquistado a marca de 5 mil seguidores eu decidi lançar meu primeiro sorteio. Teve  mais de 300 participações e isso me deixou extremamente feliz! Meu Pinterest também aumentou bastante o número de visualizações, passando de 30k mensais. Ah, e pra completar, também me inscrevi no Desafio Méliuz, provando pra mim mesma que eu tinha perdido o medo de fato das câmeras e que eu era capaz de participar de um desafio de youtbers. Foi um ano e tanto pra minha aqui na internet hahahah  que me fez ver que eu podia ir bem além do que eu mesma esperava de mim, e isso foi uma super injeção de auto estima!





Cortei o cabelo curto
Um desejo de anos finalmente realizado esse ano! Depois de tanto tempo sonhando, admirando cabelos curtos e procurando sem encontrar um cabeleireiro que topasse cortar meu cabelo sem medo, eu finalmente encontrei alguém e passei a tesoura sem medo! hahahhaa Por ter cabelo cacheado, muitos cabeleireiros, e pessoas no geral, diziam que eu iria estragar ele, que ele iria ficar volumoso, e aquele velho blábláblá de sempre sabe?





Uma publicação partilhada por Tanise Silveira 🍒🍷 (@meuuniversoparalelo) a


Mas esse ano conheci uma profissional super atenciosa, que realizou meu desejo e cortou meu cabelo. E olha, não me arrependo nadaaaaaaaaaa!


Pra 2019, além do velho clichê que sempre pedimos (amor, alegria, dinheiro...) minha lista se resume a:

1. Conhecer pessoalmente o estádio do meu time (Arena Corinthians)
2. Abrir minha loja própria
3. Dar entrada no meu apê

Loucura? Talvez um pouco. Mas quando sonhamos e corremos atrás da realização, nós alcançamos. Não importa o que digam. Não importa o quanto soe loucura. O primeiro passo é você colocar no papel, e o segundo tirá-lo de lá. Dificuldades sempre terão, mas você prefere só sonhar ou também realizar? Porque eu, ah, eu gosto mesmo é do gostinho da realização dos meus sonhos!


E pra completar, eu fiz um calendário super fofinho, de flamingos, para o próximo ano. Basta clicar no botão no final do post para fazer o download gratuitamente!




 CLIQUE PARA FAZER O DOWNLOAD GRATUITO


E vocês, como foi o ano? Quais suas metas para 2019?
Conta aqui nos comentários pra mim! ♥ 


8 comentários:

  1. Tantas coisas legais nesse ano né?

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Ai posso te falar com toda a certeza seu post me inspirou muito mesmo eu andava muito desaminada com meu blog pois tento rentabilizar ele a um bom tempo e ainda não consegui mas seu post me deu um empurrãozinho para eu não desistir e focar mais nisso no ano que esta ppr vir muito obrigada e que nós duas possamos cumprir nossas metas para o ano que vem muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah, sua maravilhosa!
      obrigada pelo carinho!
      são comentários como o teu que me motivam a continuar e nunca parar, a sempre trazer o que aprendo aqui pro blog!
      que no próximo ano teu blog cresça ainda mais, não desiste não, o melhor ainda está por vir! Sucesso e um 2019 cheio de realizações pra nós! ♥

      Excluir
  3. Nossa você fez tanta coisa legal! Haah, eu também torço pelo Corinthians.
    E eu já quero esse calendário muito fofo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tentei hahahhaa
      uma corinthiana ♥♥♥
      bora baixar miga! ♥

      Excluir
  4. Amiga quantas conquistas eim ??? Que Deus abençoe muito mais a sua vida, e que 2019 venha recebido de muito mais !!! Já baixei o calendário pra mim, é realmente muito lindo, amei ! E obrigada 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah lindona, que Deus te abençoe MUITO também e que o próximo ano seja regado de coisas maravilhosas pra gente!
      muito feliz que tenha gostado e baixado ♥

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL