Resenha do Filme ''Felicidade por um Fio''

15.10.18



Lançado no dia 21 de setembro desse ano na Netflix, o filme ''Felicidade por um fio'' é um filme de comédia romântica dirigido por Haifaa al-Mansour, baseado na novela de mesmo nome, de Trisha R. Thomas. Abordando o clichê ''ame-se em primeiro lugar'', o filme narra uma história vivida por inúmeras mulheres: a não aceitação do seu cabelo. 


Uma mulher bonita, inteligente, atraente, mas que desde cedo sofre com a falta de confiança em si mesma. Induzida pela mãe a sempre se ''comportar como uma mocinha'' e ter os cabelos intactos e lisos, Violet Jones sempre foi certinha demais. Não se deixava levar pelo momento. E preferia esconder suas ''imperfeições'' (como ela e sua mãe chamavam), do que se aceitar do jeito que era e se permitir ser mais feliz e livre. 


Sempre muito retida, sem soltar risadas exageradas e se permitir errar e aprender com seus erros, ela tem um namorado e em seu aniversário, ela cria expectativas de que vai ser pedida em casamento. Só que isso não acontece, e o namorado diz que o motivo é exatamente ela ser certinha e reservada demais, pois mesmo ele estando há um tempo razoavelmente longo, ele mal a conhece, não sabe de seus gostos, nem nada particular. 

E é aí que a historia da nossa amiga Violet começa a tomar grandes proporções. 

Em busca de se descobrir, ela vai mudando o cabelo e com isso, sua personalidade. Até finalmente tomar a decisão de raspá-lo completamente.


Quando ela se vê sem seu cabelo, ela se redescobre como mulher. Ela descobre que não precisa de vaidade para mostrar ao mundo sua beleza. Que não precisa ser perfeita, sem cometer nenhum erro sequer, para encontrar o grande amor da sua vida. Aliás, Violet nos mostra que nem ao menos precisamos de alguém ao nosso lado para nós sermos completas e felizes. Que o amor próprio sim é que deve nos completar, nos preencher, nos TRANSBORDAR! 

O filme é muito envolvente, e uma verdadeira bomba de auto estima para nós mulheres, que sempre queremos mudar algo em nosso corpo, principalmente em nosso cabelo. Se é liso, queremos cacheá-los, se é cacheados, queremos alisá-los, se está curto, queremos que cresça logo, se está longo, cortamos... e por aí vai. 

Acabamos nos prendendo muito ao que vemos no espelho e deixamos de lado o interior. Aquilo que o espelho não mostra. E o que de fato é muito mais importante que um mero reflexo. 

Se você ainda não viu o filme, corre lá conferir e me dizer o que achou! ♥ 



2 comentários:

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL