Dicas para Trabalhar em Casa

5.10.18


Estipular seus próprios horários, ser seu próprio dono, não ter que seguir regras, muito menos aturar colegas e chefes malas. O ''sonho de princesa'' de muitos não é mesmo? E hoje  em dia, com a expansão da internet e do acesso muito mais fácil aos estudos, tornou-se comum começar a trabalhar em casa. Seja de forma manual, fazendo trabalhos artesanais, ou trabalhos que envolvam a internet, como marketing digital e afins. 

Mas para se trabalhar em casa e não ser seu próprio vilão é preciso muito mais que tempo, é preciso saber que sem compromisso, as contas no fim do mês não vão ser pagas só com a força do pensamento! 
E pra isso, fiz uma lista de coisas pra ti que quer trabalhar em casa começar a fazer logo! Bora conferir?  

1. Tenha disciplina

Se sua ideia é começar a trabalhar em casa com a ideia de acordar meio dia e ficar se enrolando, fazendo as coisas quando der na telha, ESQUECE! Estipule seus horários e tenha consciência que mesmo sem ter que cumprir horários, você é responsável por seus ganhos, então ficar dormindo, não vai te fazer ter um negócio lucrativo. Muito pelo contrário, vai te fazer ficar pobre bem rapidinho e não era essa intenção ao decidir trabalhar em casa né?

2. Se programe

Comida para fazer, roupas para lavar, casa para limpar, compras no mercado, ah, e as séries pra botar em dia né? Isso sem contar filhos e marido, se for o caso... Trabalhar em casa envolve tudo isso. Envolve se programar, estipular horários e dias para fazer cada coisa, não deixando nada por fazer, muito menos trabalho acumulado. Dessa forma, você não fica frustrada por começar várias coisas e não terminar nada, além de também não fazer seu trabalho diário não render. 

3. Seja objetiva

Tenha em sua meta seu real objetivo. Que tipo de negócio você vai trabalhar, o que você precisa fazer, quantas horas por dia precisa... E não fique enrolando. Foque nas suas tarefas diárias, sem se deixar pelas notificações nas redes sociais. Se for o caso, desligue seu celular, saia de perto da televisão. Mantenha a atenção em cada atividade que for fazer, isso faz com que você não se sinta tão estressada e agitada. 


4. Não espere as coisas acontecerem

Se tem algo que aprendi esse ano, foi que não devemos deixar nada ''nas mãos de Deus''. Se queremos algo, temos que lutar para conseguir. Não importa se sua amiga disse que isso é loucura, ou que sua mãe disse que você não vai conseguir. Se você não tentar, nunca vai saber. Se você não fizer, outro vai lá e vai fazer. Não tenha medo de arriscar. Não tenha medo do imprevísivel. Erros são normais, ainda mais se tratando de trabalho. E são aceitáveis. Erramos e descobrimos o certo. Melhoramos. Vamos nos aprimorando e amadurecendo nossas atitudes e conhecimentos. Não espere seu tio rico te oferecer emprego na empresa dele. Mostre que você pode fazer o que quiser, conseguir o emprego dos seus sonhos, ir muito mais além que todos imaginavam. 

   

5. Tenha determinação

Não desista quando as coisas derem errado. Como eu disse antes, erros fazem parte e nos servem de lição para mostrar o jeito certo de fazer as coisas, de melhorar. Seja determinado nas suas atividades, sejam profissionais ou pessoais. Não desista no primeiro não. Não desista na primeira noite mal dormida. Não desista dos seus sonhhos. Eles são só seus. Não deixe ninguém tirá-los de você. Lute para realizá-los!

 


6. Estipule metas e Trace Estretégias

Quanto você quer ganhar por mês? Quanto você precisa vender? Quanto tempo você vai levar pra isso? O que você precisa fazer diariamente para alcançar isso? Onde você quer chegar? Com qual frequência você deve atualizar seu site? Suas redes sociais? ESTIPULE METAS. E corra atrás delas. Nem sempre você vai bater sua meta diárias. Mas vai ter dias que você vai fazer em UM dia o que você estipulou para TRÊS dias por exemplo. Eu sou fã de planners e blocos de anotações. Tente escrever suas metas no papel. Deixe num local visível. Ou anote no celular. Coloque despertador diário. Faça algo pra se lembrar todos os dias das suas metas e do que você precisa para alcançá-las. 


8. Busque sempre ampliar seu conhecimento 

Não importa sua área de atuação. Nem se for trabalho artesanal ou que lide com a internet. Procure sempre estar atualizado. Das tendências, das notícias e do modo como tudo isso interfere no seu trabalho. Faça cursos, assista palestras, inscreva-se em canais de conteúdo de qualidade no YouTube, leia blogs que falem dos assuntos os quais são seu nicho de trabalho. Procure conhecer seu público-alvo, o que eles gostam, o que não gostam... Conhecimento nunca é demais! E quanto mais conhecimento adquirir, melhor será seu posicionamento frente aos seus concorrentes.




----

Se você quiser se aprofundar nesse assutno e conhecer mais métodos e dicas para trabalhar em casa e ganhar bastante dinheiro, e pagar muitos boletos hahaha, indico o curso online: ''Home Office Inteligente - Seu Negócio Online em 10 Simples Passos'': 




Para ler também: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL