Resenha do filme: ''Eu não sou um homem fácil''

25.7.18



Original da Netflix, ''Eu não sou um homem fácil'' foi lançado no Brasil no mês de abril desse ano, e vem ganhando cada vez mais destaque e comentários positivos. E o porque disso?


Imagine-se num mundo onde os HOMENS é que buscam por direitos iguais. São eles que ganham salários menores, não ocupam grandes cargos, tem que lidar com as cantadas e assédios, fora as inúmeras outras coisas.... Difícil imaginar? Pois o filme mostra exatamente isso!

Damien é o típico ''embuste'', aquele que te enrola, te faz acreditar que é especial, mas na real ele ta nem aí e flerta com todas. O famoso ''garanhão'', que não mede suas palavras, acha que agrada a todas e tem a mulher que quer nas mãos. Ele está acostumado a ser o centro das atenções, num universo no qual o machismo, e suas piadas menosprezando as mulheres, reinam.

Até que um dia isso muda. E os papeis se invertem.


E ele começa a perceber o quanto é constrangedor, humilhante e revoltante o jeito como as coisas são. A falta de igualdade existente. E como o mundo seria se tudo fosse ao contrário.

Ele se vê obrigado a lidar com a nova perspectiva, se dando conta de que todos temos sentimentos, e devemos ser respeitados com igualdade, independente do sexo.


No inicio parece estar estranho. Mas é bem a realidade. E te faz abrir os olhos, que mesmo que as coisas tenham evoluido e a mulher consiga hoje desempenhar papeis importantes na sociedade, ainda estamos longe de sermos iguais. De sermos vistas por todos de forma igual aos homens.

Além disso, tem uma trama romântica, mostrando também o lado conquistador nessa inversão de papeis.

Tudo ao contrário. Num universo onde as mulheres ditam as regras e são as grandes responsáveis pelo desenrolar das coisas.


Já assistiu?
Vale super a pena! ♥



* As imagens contidas neste post são de divulgação da Netflix 


4 comentários:

  1. Mais uma dica de filme que vou assistir que foi recomendado pelo seu blog!

    adorando!! continue postando dicas de filmes!! bjãooo e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom lindona!
      Vale a pena assistir, ele é muito bom mesmo ♥

      Excluir
  2. Esse filme é muito bom. Ele usa do oposto, com muito sarcasmo e uma pitada de crueldade pra mostrar o que a mulher vive diariamente.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL