Como consegui 30k de acessos no blog em um mês

6.7.18


Ter um blog não é tarefa fácil. É preciso blogar por amor. Mais do que uma responsabilidade, o blog deve ser mantido porque você gosta dele, porque você gosta de escrever nele, gosta do seu público e de dividir suas opiniões. 


Eu tenho blog desde 2009, com o passar dos anos, fui vendo bastante coisa mudar na blogosfera, passei muitos anos fora, e quando resolvi voltar, fui me adequando as novas plataformas e jeitos de fazer acontecer. Até descobrir métodos e técnicas que dessem resultados. E resolvi compartilhar com vocês tudo que já aprendi etem dado muuito resultado! ♥


1. Pense no blog como uma empresa
Se você quer ter um blog rentável e bem visto, deve pensar nele como uma empresa. Estipule seu público-alvo, seu nicho, o assunto que você quer abordar... E uma empresa precisa de investimentos. Há várias formas de investir no blog de maneira positiva. Você pode pagar por um anúncio no Google, Facebook ou Instagram. Fazer cartões de visita para entregar para amigos e conhecidos também é uma ideia que gasta pouco e promove bastante. Gastos com equipamentos para fazer fotos e vídeos melhores são sempre um bom investimento, pois uma boa foto/vídeo te trazem muitos seguidores e novos visitantes, que acabam por gostar do teu trabalho e te acompanhar coim frequência.     



2. Domínio Próprio 
Eu sempre ouvi falar do tal do domínio próprio e o quanto ele muda os números do blog. No começo do ano, resolvi largar de ser mão de vaca e comprei meu domínio. E olha, melhor coisa que fiz. Os números realmente mudaram da água para o vinho. Meu blog antes tinha em média 200 visualizações diárias, e tinha dias que nem a 100 chegava. Depois da compra, eu nem acreditava. Os números não baixam de 500 visualizações diárias. E são incontáveis os ias que ultrapassam 1000 visitas por dia. O domínio aumentou o alcance depúblico, bem como facilitou nas pesquisas do Google. E vale muito a pena mesmo! Eu comprei o meu pela Nuvem Hospedagem, paguei R$32,90/anual. Eu to adorando a experiência, e indico o site pra quem quer comprar seu domínio também.  

3. Tenha uma rotina 
Estipular uma rotina com um cronograma de posts é essencial. Você pode ter uma agenda/caderno só do blog, anotando as ideias para posts, rascunhos e dias de postagem, assim você posta com frequência e tem mais ânimo. Postar com frequência é de suma importância, pois é através do seu conteúdo que seu blog é visto e lembrado. E já sabe né? ''Quem não é visto, não é lembrado''.



4. Faça conteúdo de qualidade 
Não adianta só jogar conteúdo na internet e esperar o resultado cair do céu. Estude os melhores assuntos, o que está em alta, o que você tem domínio. Faça textos bem redigidos, sem erros de português, com fotos, de forma dinâmica, e que facilite a leitura. Use e abuse de negritos, sublinhados, fontes maiores. Chame atenção para seu post. Seja sucinto. Não enrole demais. Quanto mais as pessoas se localizarem logo de cara no seu blog, mais elas tendem a voltar. 

5. Layout Personalizado
Ter um site com a sua cara é fundamental. Estipule as cores, formas, gadgets que facilitem a interação o público. Um ponto muito importante é deixar as coisas bem a vista, como as categorias, redes sociais e o seu perfil, assim o leitor, quando entra no blog, já vê as principais informações, podendo ficar mais tempo navegando nele.




Persista! E não deixe seus sonhos morrerem. 
Você é capaz de qualquer coisa, é só arriscar e fazer! ♥ 


Um comentário:

  1. Gostei bastante das suas dicas, super úteis!

    À propósito, tem um post novinho no meu blog esperando a sua visita!

    xoxo,
    Jessica
    What To Style

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL