Anos 50 e o Estilo Vintage que nunca sai de Moda

em 7.6.18


As fashionistas de plantão que me perdoem, mas se tem estilo mais lindo que o vintage eu desconheço. Entra ano e sai ano e algumas coisas nunca mudam. Prova disso são as apostas vintages cada vezmais frequentesna passarela. E no post de hoje venho falar um pouquinho mais sobre esse estilo e te fazer enlouquecer com tanta inspiração bonita! Simbora?  


Tons pastel, flores, curvas, poás.. O estilo vintage vai muito além de móveis antigos... 

Reprodução Pinterest 

A moda busca inspirações constantes nas décadas de 1950, época a qual o estilo que chamamos vintage e romântico é mais marcante.

Os anos 1950 ficaram marcados por serem anos de prosperidade e grandes mudanças políticas, devido ao término da Segunda Guerra Mundial. 

O consumo crescente, a vontade de ter uma vida melhor e o avanço da indústria do entretenimento foram fatos importantes na história, fatos estes que começaram a mudar até mesmo o jeito das pessoas se vestirem.


A época conhecida como ''Anos Dourados'' leva esse nome por todo o glamour que a envolvia. No quesito vestuário feminino, as mulheres usavam roupas que evidenciassem sua feminilidade e romantismo que as envolvia. 

Cintura marcada, saias rodadas, plissados, tamanho midi... Os vestidos usados lembravam as princesas da Disney, evidenciando o glamour que a época pedia. 

Atualmente, muitas marcas investem no estilo e com frequência podemos observar modelos com referência clara aos anos 1950. 

A marca Rosegal possui modelos vintage de babar! São vestidos de princesa mesmo, para os mais diversos gostos, olha só:  




Pra conferir mais modelossó acessar o site (aqui)

E você, curte esse estilo?
Conta aí pra mim! 

Beeeeeijos! ♥ 

2 comentários:

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥





Últimas do Instagram

Topo