Dicas de Como Ganhar Massa Muscular + Receita Panqueca Protéica

4.12.17



Oooooi galerinha!
Tudo belezoca? ♥ 
Hoje o post é especial pras migs, que assim como eu, tem uma grande dificuldade pra engordar e ganhar a querida massa muscular! Simbora conferir o post?

Não existe fórmula mágica. E sei, por experiência própria, o quanto pode ser cansativa a luta pela conquistado do tão almejado ''corpo dos sonhos'' e a obtenção de massa muscular.

Pra ganhar massa muscular não basta só treinar. É preciso unir alimentação e uma rotina de exercícios com foco no que se quer alcançar, no meu caso e no que vou abordar aqui no post, o ganho de massa muscular. 



A musculação é a prática mais recomendada para quem quer ganhar massa muscular. E porque? Porque exercícios de força, focados em cada tempo em uma parte do corpo são mais eficazes nesse processo. Ainda mais pra quem é iniciante na vida de atividade física.

Por exemplo, fazer funcional, prática bem popular nos últimos tempos, requer um maior condicionamento físico. Te faz perder mais calorias, o que acarreta na perda de peso mais rápida. E pras magrelas de plantão, funcional muitas vezes pode te fazer emagrecer ainda mais, o que não é o que queremos né? Te faz ganhar corpo sim, mas pode te fazer emagrecer muito também. 



Eu sou uma completa viciada em ver vídeos no YouTube sobre esse assunto. As vezes passo horas só vendo isso. Me informando sobre os melhores alimentos a serem consumidos, exercícios, suplementos... 

A série de exercícios deve ser feita pelo professor, mas sempre devemos falar o que queremos obter, quais exercícios gostamos e quais não nos adaptamos tão bem. Sugerir exercícios ou trocas também é válido, e pra isso o legal é sempre ficar vendo sobre o assunto, tem alguns canais que acompanho e curto muito, que são:

📹 Canais do YouTube


Hipertrofiando
O Hipertrofiando é um canal com várias dicas de treinos, suplementos, receitas e tudo sobre a hipertrofia. É feito pelo Léo Stronda, um marombeiro bem louco e que manja tudo de academia. Tem várias dicas pra quem quer focar também no fisiculturismo, como poses, treinos, preparação, rotina... É um canal bem completo sobre o assunto.  




Vendi Meu Sofá
O Vendi Meu Sofá é feito pela musa Gabriela Pugliesi, que aborda dicas de treino, receitas, rotina diária, além de entrevistas com famosos, inspirações e histórias bem bacanas. É um canal bem completo, que aborda tanto o mundo fitness, quanto o além dele. A rotina de verdade. O mundo que não gira só em torno da academia. Super vale a pena conferir! 




Músculos e Corpo Definido
O Músculos e Corpo Definido é um canal com dicas de treino em casa tanto pra quem quer emagrecer, quanto pra quem buscar a obtenção de massa muscular. Tem uma série de desafios, exercícios, dietas, receitas e muito mais! 


👊 Suplementos



Whey Protein: é o suplemento para ganhar massa muscular mais famoso. É composto basicamente por proteínas, formadas por uma cadeia de aminoácidos ligados. Ou seja, o whey protein fornece aminoácidos essenciais que funcionam como substrato, “tijolinhos” para o nosso músculo. Os aminoácidos essenciais são aqueles que o nosso corpo não é capaz de produzir, devendo ser obtidos a partir da alimentação ou, em alguns casos, por meio da suplementação.

BCAA: Formado por três aminoácidos de cadeia ramificada (L-Leucina, L-Valina e L-Isoleucina), o BCAA também é um suplemento que pode auxiliar na conquista de músculos. Ele é composto por 1/3 de proteínas.

Maltodextrina: Muitas pessoas acham que não, mas os carboidratos influenciam no crescimento muscular. A maltodextrina é um tipo de carboidrato essencial para fornecer energia durante o treino. Entretanto, quando não consumimos esse nutriente, nosso organismo utiliza proteínas como fonte de energia, diminuindo o ganho muscular. Além disso, o carboidrato aumenta a captação de aminoácidos pelo músculo. Por isso, em uma dieta que tem como objetivo a hipertrofia, o consumo de proteínas deve estar aliado ao de carboidratos, pois é necessária uma quantidade alta de calorias para ganho de massa quando associada ao treino.

Creatina: é uma substância formada a partir de aminoácidos, gera força de explosão (ajuda em atividades de explosão, como levantamento de peso e hipertrofia), já que incha as células e, inclusive, o músculo. Também ajuda a recompor rapidamente os estoques de energia, por isso a creatina é capaz de aumentar a força e a performance esportiva, e consequentemente auxilia no ganho de massa magra. 


🍳 Receita de Panqueca Proteica

Dica para um café da manhã diferenciado e fácil de fazer ou aquele pré treino super proteico e nutritivo! Anota a receita aí: 



Imagens: Pinterest


Bora treinar? Tem alguma dúvida, quer sugerir algo, gostou do post? Me conte nos comentários ♥
Beeeeijos e até a próxima!


8 comentários:

  1. oi!
    Eu gostei das dicas :D são maravilhosas, e essa panqueca parece ser deliciosa ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Tanise
    Passando por aqui para conhecer o seu blog, gostei muito, ótimas dicas, abraços.

    ResponderExcluir
  3. meu marido está começando a ficar viciado nesses tipos de vídeo. eu confesso que sou bem preguiçosa;

    ResponderExcluir
  4. Muito legais suas dicas, vou falar com meu namo que quer ganhar um pouco mais de massa. Aposto que ele vai adorar

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL