Mundo Virtual x Mundo Real: Palavras bonitas, atitudes feias

30.11.17



Queria entender essa necessidade que as pessoas tem em falar. Só falar sabe... 
Falam, falam, falam... Todos falam. O tempo todo. 
Coisas lindas. 

Pregam pela paz, pelo amor. Dizem que o amor de Deus é maior que tudo. Dizem que devemos tratar as pessoas como gostaríamos de sermos tratados. Dizem que palavras gentis mudam o mundo. Assim como os sorrisos. 


Porque essas mesmas pessoas que pregam pela empatia são as mesmas que não conseguem segui-lá do mesmo modo que postam em suas redes sociais? 

É fácil falar palavras bonitas pregando o amor e a paz, quando tu é a primeira pessoa a perder a paciência numa fila de banco. 

É fácil falar que o amor de Deus é maior que tudo, difícil é crer na palavra e esperar pela vontade Dele, não O julgando na primeira coisa a dar errado pra ti. 

É fácil falar pra tratar as pessoas como gostaríamos de sermos tratados, difícil mesmo é se pôr no lugar do outro. Difícil é pedir perdão e aceitar o perdão mesmo quando ninguém pediu. Difícil é não pregar pela reciprocidade, mas sim pelo amor. 

É fácil retribuir na mesma moeda, difícil é ter calma e amor no coração para saber que isso não leva a lugar algum e que isso só vai aumentar o mal que já foi feito. 

É fácil reclamar da falta de educação, quando nem tu pede um ''por favor'' ou um ''com licença'' pra um desconhecido na rua. 

É fácil dizer que um sorriso pode mudar tudo. Difícil é sorrir pra quem tu não conhece. Difícil é sorrir quando nem tudo são flores. 

Difícil é parar de escrever coisas bonitas e começar a ter ATITUDES bonitas. 

A gente vive tanto em função de rede social que as vezes é bom parar pra pensar sabe? Pensar em como estamos agindo fora da internet. Pensar se nossas atitudes condizem com o que postamos. 

Espalhar empatia, e não simplesmente só falar dela, deveria ser prática diária de todos nós. ♥ 



3 comentários:

  1. oi!
    No mundo virtual muitas pessoas pensam que podem fazer tudo mas não é bem assim.... Já no mundo real as pessoas se controlam, os dois mundos são bons e devemos ter paciência e respeito :D
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, concordo com tudo o que você disse!! Falar e escrever é fácil, o difícil é colocar em prática o que prega nas redes sociais. Muitas mensagens de eu te amo e nenhum telefonema ou visita para saber como a pessoa está. Refletindo sobre as minhas atitudes, acredito que estou fazendo o melhor que posso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana seu texto e bem refletivo, acho que tem boas verdades nele.
    Mas acho que essa cobrança não deve ser feita com palavras, mas sim com demonstração e exemplos.
    Mas ao mesmo tempo é válido fazer um texto lindo como você fez alertando pessoas que só consegue ver a vida através da internet e das redes sociais.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL