Minha Busca Por Uma Alimentação Saudável: Como Tudo Começou

22.11.17


Eu sempre fui do tipo de pessoa que come muita besteira. Pizza, lasanha, xis, salgadinho, miojo e tudo que você pode imaginar que seja uma bomba de gordura e sódio. Comia muito e com uma frequência bem alta, tipo quase todos os dias. Sempre fui a única da casa, então já viu ne? Sim, eu sempre fui de ganhar muita coisa e não seria diferente no quesito comida. Então eu comia muita porcaria mesmo. E amava isso. Tanta besteira em excesso um dia com certeza iria me fazer mal, mas eu não ligava. 



Aos 18 anos fui pra sala de cirurgia. Tive que tirar a vesícula. A pobre coitada não estava fazendo mais seu papel direito e eu estava com três pedras (pra quem não sabe a vesícula é a partezinha do nosso corpo que filtra a gordura). A cirurgia foi tranquila. O problema foi o pós operatório. Sério gente, pensem em dor. Fiquei 15 dias sem caminhar direito, sem comer doce (justo eu uma formiga em forma humana), sem comer nada de besteira, nem pentear o cabelo eu conseguia, devido a dor que eu sentia. 


Mas toda dor serviu de aprendizado. Meus hábitos alimentares foram obrigados a serem mudados. Sem a vesícula eu consigo comer gordura sim, mas em determinado momento começo a sentir dores, ou seja, se antes eu comia uma pizza inteira de boa, hoje não aguento comer metade. (E eu comia mesmo, juro kkk) 

Aos poucos tudo foi mudando e com isso senti que realmente eu não levava uma vida saudável, mas que só pude perceber isso tendo que passar por uma situação um pouco complicada. Percebi que além de me alimentar mal eu era sedentária, não praticava exercícios físicos e sempre fui do tipo de aluna que corria das aulas de Educação Física se o assunto não era jogar bola. 

Com o tempo fui mudando tudo isso. Meus hábitos alimentares evoluíram e depois de muitas tentativas de ''dieta'', percebi que eu não precisava de dieta. Sim, eu não podia comer mais como antes, mas não era de dieta que eu precisava. Eu precisava mudar meus conceitos, os meus hábitos, a minha rotina. Foi aí que comecei a fazer musculação. E foi na musculação que eu aprendi a amar esse universo saudável. 


Comecei a me dedicar na cozinha, aprendendo a fazer pratos mais coloridos e nutritivos, aprendi a fazer compras melhores no mercado, optando por fazer trocas de alimentos (como açúcar refinado pelo mascavo, leite integral pelo semi e etc...) 


As saladas se tornaram mais frequentes em meus pratos. Percebi que uma vida saudável só depende da gente e que pra isso não precisa ser nada sofrido não. Há um leque imenso de opções que te fazem saciar aquela vontade de comer doce ou aquela vontade de comer pizza. Opções maravilhosas, que eu sempre faço, não passo vontade não. Aprendi que a vontade é um grande erro que a gente comete. Porque quanto mais ficamos na vontade, mais será pior quando nos rendermos ao determinado desejo. 


Hoje pego mais pesado no meu treino, cuido melhor da minha alimentação e busco manter o foco sempre, não desistindo dos meus objetivos, levando essa vida saudável mais a sério e com mais gosto. 



Pra ti que tá nessa busca de vida mais saudável também tem alguns posts aqui no blog falando sobre o assunto: 


Próximo post vou falar sobre musculação, tem alguma dúvida, alguma sugestão? Manda aí nos comentários ♥ 
Beeeeeeijos! 


6 comentários:

  1. Comecei a fazer RA há uns 3 anos. Sinto uma enorme diferença para melhor em relação a tudo depois que mudei minha alimentação.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  2. Tive problemas de estomago, e procuro sempre uma alimentação mais leve...não sou radical, mas gosto de cuidar do que como.
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  3. Admiro demais, parabéns! Não vejo a hora de retomar minha RA novamente.

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL