Jeans Destroyed: Hora de destruir seu jeans!

6.11.17


Faaaaaaala galerinha!!!
Tudo belezoca? ♥ 
Mais uma semana começando, pique total depois desse feriado e vim começar a semana com o pé direito trazendo post aqui pro blog!! Bora conferir? 


O jeans é um tecido atemporal, criado em meado de 1790 em Nimes, na França. Em seu surgimento, o jeans, conhecido na época como denim, por causa da cidade de origem, era usado pelos marinheiros e trabalhadores do campo, pois por ser um tecido durável e robusto, não necessitava de tantos cuidados em seu uso.


Mais tarde o tecido chegou nos Estados Unidos, onde a exploração de ouro estava no ápice. Foi aí que o alemão Oscar Levi-Strauss teve a ideia de criar uniformes mais resistentes e duradouros, pois os usados até então geravam muitas reclamações, por não ser tão adequada a situação de trabalho. A peça criada inicialmente era na cor marrom e consistia em uma calça, com três bolsos que eram fixados com tiras.

            A partir do século XX a peça invade o guarda-roupa de todos, deixando de ser uma peça própria de trabalhadores e passando a pertencer a todas as classes, se moldando conforme cada situação, região e estilo de cada um.


             O jeans é uma das únicas peças que nunca sai de moda. Seja skinny, pantalona, colorido, destroyed, desbotado e dentre inúmeras outras infinidades de opções, ele se faz presente em todas as estações do ano e pode ser usada em qualquer ocasião, seja do dia ou da noite.



            Nas últimas temporadas o clássico destroyed vem ganhando espaço e se fazendo cada vez mais presente. Ele começou discreto, com uns rasgos ali, uns desfiados acolá e hoje o que não falta são peças com rasgões enormes, que deixam o look mais despojado e atual.


            Há quem prefira comprar, mas você também pode fazer em casa! Sabe aquela sua calça velha, que você já está enjoada? Que tal adaptá-la a nova tendência do momento? 

           Existem várias técnicas para dar aquele ar ‘’destruído’’ ao seu jeans. Seja com uma tesoura ou lâmina, o ideal é vestir o jeans e marcar exatamente a região que você deseja cortar, se o rasgão será grande ou pequeno dependerá de seu estilo. 



               Corte com cuidado, em cima de uma superfície plana. Para fazer os desfiados, você pode utilizar um garfo. Para o toque ‘’manchado’’ é só usar um pouco de água sanitária e deixar alguns minutos no sol. 


Você pode além também de cortar, incrementar com tachas, patches, lantejoulas e pedras em geral, colocar outro tecido por baixo, enfim, dá pra dar um mega up ao seu destroyed também, olha só: 






Bora destruir seu jeans agora mesmo?
Beeeeeeeeijos! 


As imagens contidas neste post foram retiradas da rede social Pinterest, se alguma pertence a você, favor entrar em contato. 


6 comentários:

  1. super gostei das dicas, e acredita que não tenho nenhum jeans assim? vou fazer o meu!

    ResponderExcluir
  2. Super amei as dicas, já irei aderir a essa tendência.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei muito a primeira imagem ensinando a destruir <3. Já quero fazer isso com algumas calças minhas que envelhecerem :3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL